SEJA BEM VINDO E FIQUE À VONTADE

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

quinta-feira, 1 de julho de 2010

FAÇA LOUCURAS



























Sabia que Deus gosta dos loucos?... Não?... então veja se não tenho razão:

- alguma pessoa normal chegaria na frente do mar e diria: ABRE-TE! ...
- alguma pessoa normal olharia prá cima e gritaria pro sol: PÁRA, SOL! ...
- alguma pessoa normal bateria com o cajado numa pedra prá tirar água?...
- alguma pessoa normal diria prá um morto há 3 dias: LEVANTA-TE E ANDA!... 
- alguma pessoa normal mandaria o mar e o vento ficarem quietos?...
- alguma pessoa normal ficaria quietinha sentada dentro de uma jaula com leões famintos?...
- alguma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidade durante 7 dias, cantando, até as muralhas da cidade caírem?...
Hummm... eu acho que não! rss...

Parece brincadeira, né? Mas hoje eu estava pensando sobre isso... e resolvi que também vou ficar doidona!

Sabe o que é isso, gentem?

Uma coisinha chamada FÉ!
Quando a gente tem FÉ, a gente olha e vê o invisível!
E nem se importa com o que os outros vão pensar...
Deus é que precisa ver...
É assim que quero você hoje:
VENDO O INVISÍVEL!
ACREDITANDO NO IMPOSSÍVEL!

Louco? Doido?... tudo bem...
O nosso Deus é o Deus do impossível!
E dá a maior força pros loucos!
Por isso, hoje saia cometendo loucuras!
Sonhe! Realize!

domingo, 13 de junho de 2010

FOFOCA E SEUS ADMIRADORES



         A fofoca é um mal poderoso que destrói qualquer individuo. As críticas começam pequeninas e vão começando a crescer pouco a pouco, quando se perceber a coisa já espalhou  geral e muitas vezes já causou danos irreversíveis.
                             Esta arma aniquila as pessoas, por mais bem ajustada que possa ser.
Sua trincheira de luta é sempre a clandestinidade.
                             Quando ataca, fere, agride, desanima e destrói. Ninguém está  livre da fofoca. E quanto ela medra dificilmente será extinta porque quando as providências combativas chegam, ela já fez o estrago que queria.
                             Quem administra necessita ter suas antenas vigilantes para flagrar as fofocas em suas origens a fim de não dar chance de avanço.
                             É incrível, mas o ser humano está sempre pronto para cuidar da vida alheia. Este foi um vício que foi institucionalizado, pois até as nações já estão fofocando
                          O  maior perigo que a humanidade enfrenta é o exercício da língua. A língua é um instrumento perigosíssimo, quando mal aplicado. Deus, conhecendo os perigos da língua, encerrou-a numa caverna(a boca) e colocou uma grade (os dentes). O homem, no entanto, ignora tudo isso e ante qualquer deslize de seu semelhante, libera a língua e censura o infeliz, sem dó, induzindo as pessoas a fofocarem. Comigo, fico mais tranqüila, porque as fofocas que ouço terminam em mim e não vão causar à frente desgostos, terríveis crises, inimizades e quem sabe até crimes.
 “Antes de colocar a língua em movimento verifique se a mente está engrenada”.
                             O pior lado da fofoca é quem ouve e dá atenção a quem faz, se você corta o assunto, não dá atenção, ela praticamente some, não tem como se espalhar. Por mais dolorido que seja a verdade é uma só. Quem fala mal dos outros, fala mal de todos, inclusive de nós.
                             A fofoca é um veneno. Envenena o ar, o ambiente, amigos, perdemos o que há de melhor, uma linda amizade.
                             A fofoca se inicia pelo ciúme, estas duas coisas andam de mãos dadas. Onde há fofoca há o ciúme. Infelizmente ainda não conseguimos conviver e aprendermos com isto. A melhor coisa a se fazer é olhar-se profundamente, analisar seus atos, ver onde a fofoca está nos atrapalhando.
                             Para evitar fofocas, comece a evitar todos os tipos de críticas. Pois dando asas as cobras fofoqueiras você fica exposta a vendavais constantes.
Todo fofoqueiro tem como objetivo denegrir a imagem de alguém que lhe incomoda ou sabe muito bem da sua vida.
Como diz o meu primo Geraldin: Quem ataca, está querendo se defender colocando outras pessoas em evidencia.Em poucas palavras; tira seu Fe o fó do ponto para não ser notado...
O fofoqueiro vem de uma história triste na família, é inseguro, incompetente, malicioso e  estrategista de 5ª categoria.
Quem  acredita em fofocas, é bem parecido com o fofoqueiro, tem problemas com sua auto estima.



sexta-feira, 4 de junho de 2010

PANTERA COR DE ROSA NO MUNDO DO AMOR






NINA DORMINDO
DE MENTIRINHA






CHARME EM PESSOA


















EU &NINA

ENTRE ROSAS
      





     TEATRAL








 





       A BELA ADORMECIDA
ESPERANDO O BEIJO DO PRINCIPE









Ah ! como é gostoso a gente sair caminhando lado a lado de quem amamos!
Hoje me sinto além do  horizonte, em marcha de  pantera cor de rosa.
Nina,  minha netinha caçula, faz-me sentir completa, feliz e sem palavras para definir o amor.
Muito gostoso o sabor de beijos e abraços sinceros de uma criança que é a nossa  continuação, a nossa vida em outras vidas! NINA minha doce magia da vovó!

INSPIRAÇÃO















Inspiração!

Novamente está aqui, como se iniciasse através dos meus sonhos, uma nova viagem na minha mente. Como se me obrigasse a reiniciar a minha vida adormecida, nas imagens refundidas pelas palavras que nascem dentro de mim. Que têm forçosamente que morrer na espuma branca de um papel, a beijar primeiramente, o virtual e só depois… (já impressas) a redizer essa realidade que encarno, que nem sempre me traduz… mas que afago, com a ostentação de quem se sente retratada e simultaneamente desfeiteado.

Só então… as palavras me atravessam ao meio, dividindo-me em partes desiguais. Desnudam-me com a insensatez de um bêbado a arrastar os seus delírios, na calçada de uma mente iluminada de alucinações. Abandonando a lucidez nos átrios mais remotos de casas assombradas, como se o espírito seguisse ao volante de um automóvel que mais cedo ou mais tarde capotará no inferno negro de um asfalto escoriado.

As palavras ganham forma e vida, contigo dentro de mim, e eu fico refém delas.

Por isso me sobressalto quando te sinto como uma aragem a tocar o vácuo. Como se completasse em mim uma outra vida, encastoada na magia das sílabas a falar no cume da sua mudez.

Às vezes sofro… tanto!

A poesia mata-me e faz-me renascer. Faz-me amar e sofrer na mais terrífica solidão. Enxergar a inexistência onde encontro tudo o que não tenho tudo quanto me completa.

Que paradoxo mais aberrante...!

Mas é certo, acredita?

Tão certo como eu fugir da morte. Não por ter medo dela, mas por saber que me roubará a possibilidade de sentir a chuva no corpo enquanto caminho sem destino. Que me roubará a possibilidade de sentir o vento esbofetear-me com os seus canibais dedos de estufa, enquanto os temporais programam as suas diabruras nos densos e ameaçadores céus. Por saber que deixarei de lhe reescrever enquanto durmo, acordada, enquanto acordo, dormindo.

Inspiração, por que me invade assim sem pedir licença? Por que me fascina e me adentra sem escrúpulos? Oh INSPIRAÇÃO espontânea e inesperada, faça de mim seu castelo e de minha solidão, o doce motivo para devora-me por inteiro. Depois, saia de mansinho deixando seu rastro indelével de poesia e o desafio de mais uma vez ficar muda diante de uma plenitude sem razão.







quinta-feira, 13 de maio de 2010

O IDOSO & SOCIEDADE

O problema da violência contra os idosos é um problema de todos nós e não só dos idosos. A degradação da qualidade de vida dos idosos espelha as nossas falhas e a nossa fuga perante o envelhecimento. É necessário revalorizar o papel do idoso na vida social, familiar, econômica e política, e criar oportunidades para que utilizem as suas capacidades em atividades que dignifiquem a sua existência. Respeitar a individualidade, não infantilizar, não os tratar como doentes ou incapazes, oferecer cuidados específicos para a sua faixa etária, preservar a sua independência e autonomia, ajudar a desenvolver aptidões, ter paciência com a lentificação do ritmo na realização das tarefas, trabalharem as suas perdas e os seus ganhos, promover a estimulação bio-psico-social. Isto, só é possível com o alargamento do espaço de intervenção social, o desenvolvimento de respostas especializadas e a formação continuam de técnicos neste domínio.

Temos que caminhar no sentido de proporcionar ao idoso uma velhice serena como prolongamento normal de existência. Devemos evitar as separações forçadas do próprio meio e dar sempre, aos mais velhos, a possibilidade de desenvolverem iniciativas e atividades que sejam compatíveis com as suas condições físicas e psíquicas.




quarta-feira, 12 de maio de 2010





 SOU FÃ DE
ARNALDO JABOR
                     
                       

Arnaldo Jabor neles!

Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.

Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; Aceitar que ONG’s de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade; Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada; Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai; Brasileiro tem um sério problema, quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência.

O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo; O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo; Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

Brasileiro é um povo honesto. Mentira. Já foi.

Hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas; O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça

90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. Já foi.

Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como ‘aviãozinho’ do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei.

A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente; Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia; Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita; Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia isso? Pense!

O famoso jeitinho brasileiro.

Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um ‘gato’ puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar; No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto… malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa…

O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950.

Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram; Brasil, o país do futuro?!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar….

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Para finalizar tiro minha conclusão:

O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar; Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?



sábado, 8 de maio de 2010

MINHA VERDADE



Sinceramente não posso aceitar ser minha a verdade do outro.
Não acredito em unanimidade dos pensamentos, atitudes e decisões. Somos seres individuais, criativos, polêmicos e surpreendentes.
Cada um carrega consigo sua marca registrada, identidade, caráter , personalidade espiritualidade e cultura.
O que acho correto, pode ser para outrem um erro imperdoável, o que considero fácil, para outrem é extremamente difícil, enfim...
Sei que existem regras e limites, mas a maneira de encarar a situação é de cada um.
A estratégia não importa, o que pesa é a maturidade na conclusão de um fato. Portanto, não acho justo julgamentos e sentenças sem a compreensão da realidade de cada um.
Muitas pessoas querem ditar normas e regras na vida dos outros, esquecendo-se que, estão invadindo o território alheio com suas verdades , sufocando-os e criando uma barreira intransponível.
Criatividade, inteligência e sabedoria contam e muito, para criar e vivenciar situações extremamente pessoais .
A nossa convicção é o termômetro de nossa fé, decisões e até porque não dizer, conseqüências.
Diante de nossas verdades, devemos buscar conhecimentos, enriquecer nosso espírito, conviver com os outros, exercitarmos nossa audição e principalmente frearmos nossa língua, para que nossa verdade, não venha a ferir a verdade do outro.
É nosso dever vigiarmos a nós mesmos para não tirarmos conclusões precipitadas, julgando as atitudes do próximo baseados em nossa realidade.
A individualidade de cada um, é a riqueza e o bem maior que ninguém conseguirá jamais roubar, rabiscar ou invadir sem a nossa permissão.
Portanto, somos donos de nossa verdade, mesmo que contrariando há muitos.

domingo, 11 de abril de 2010

VACINE-SE





















PROCURE NOS POSTOS DE SAÚDE DE SUA CIDADE O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO


PTOTEJA-SE CONTRA H1N1

INCAPACIDADE TOTAL

ASSALTO EM PLENO CONGESTIONAMENTO


 Foi muito complicado conseguir uma passagem com gratuidade para mim, uma      idosa.
Mas  viajar com chuva e um ar condicionado super gelado foi diferente e chato.
A Empresa Guanabara é uma das mais organizadas que conheço. No decorrer da viagem tudo foi perfeito.
Rumo a Natal encontrei um velho amigo de minha filha, um batera competentíssimo, por sinal,  quase não o reconhecia,  por ter realizado uma cirugia de redução de estomago. Estava bem mais magro.
Essa alegria e bate papo se estendeu até Mossorò nde ele desceu para ralizar palestras.
Há uns 20km dali, houve um acidente horrivel. Uma carreta tombou na pista quando colidiu com um corsa interrompendo nossa viagem.
Ficamos presos dentro do onibus por ordem do motorista. Não sabiamos o que estava acontecendo. Pensavamos ser um assalto, mas logo descobrimos que era um acidente. O motorista resolveu descer e dar uma olhadela. Só que;  quando ia descendo, ouviu uma voz de um elemento dizendo que ele entrasse e ficasse sentado em seu lugar e abrisse a porta interna onde nós estávamos.  Eram quatro homens brancos, bonitos,  com a cara lavada e armas em punho.

Ser assaltado é horrível. Reagir não costuma ser algo muito inteligente a se fazer.
Eu poderia dizer que a sensação de reagir, não perder nenhum bem e escapar ileso é ótima, mas não seria a verdade. Escapei (estava dentro do toallet do onibus) e, agora, quase uma dia depois, dentro de casa e segura, não sei bem o motivo, mas me sinto angustiada. Não é uma sensação boa.
_De qualquer modo, estou bem.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

ESTOU PARTINDO

Com destino a Natal

Obrigada meu Deus por me dar a oportunidade de sair de lugres e chegar em outros.
Vi tudo aqui papai do céu. Só te peço que condusa minha familia para a paz.
Tu me conheces, Tu me sondas, não importa o que pensam os outros.
Ampara meus filhos em teu colo e acalma as tempestades que possam vir.
DEUS MEU, CUIDA DE MIM E REMOVE TOODAS AS MINHAS TRISTEZAS E DORES.


















Pedi a Deus um pouco d'água pra minha sede aplacar... Ele me deu rios, lagos, a chuva e o próprio mar...

Pedi a Deus muita música  pra meu ouvido embalar...
E aos sons da natureza, ouvi pássaros cantar.

Pedi a Deus espetáculos para eu poder me entreter...
E Ele mostrou-me o encanto do sol ao entardecer...

Eu pedi uma mansão pra realizar um sonho antigo
E Deus estendeu-me os seus  braços de amigo.

Pedi a Deus companhia pra não me sentir sozinho...
E Ele me deu amigos, animais e da família o carinho.

Pedi a Deus um remédio pra aplacar minhas dores...
E Ele cercou minha vida de prazeres e amores...

Pedi a Deus o retorno dos que nos deixaram sós...
Ele mostrou-me que as almas continuam entre nós...

Eu nada tenho, enfim, que vos pedir,  meu Deus... 
Porque viveis realizando os mais fundos sonhos meus:
Provestes a Terra com todo bem que necessito 
E o que precisa a minh'alma... está por todo o infinito.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

UMA FLOR AVULSA SEM EXPLICAÇÃO

 Não creio em coisas que me fogem do controle , não me atormento com convicções que não são as minhas. Mas uma flor avulsa, de  tom carmim, com um olhar lirico, uma formosura europeia,  adentrou minha vida.  Sentou-se à minha  mesa em lugar de destaque , fitou-me até que meu cerebro ficasse sem oxigenio, roubou-me a consentração, encheu-me de curiosidade e fez um reboliço danado  no meu interior. Uma flor no cabelo, uma saia rodada, uma leveza no valsiar, uma voz mansa, uma promessa, uma peróla , um desatino no ar e uma calmaria após sua saída.
Era uma flor do além, uma visão nítida, incapaz de sair da menina dos meus olhos. Essa imagem  foi  sumindo em direção ao desconhecido...mas o vento de sua  visita deixou-me a certeza de sua volta.
Dito e feito,  em questão de horas, lá estava ela fazendo-se vista a outrem , porém próximo de mim. Ouvi apenas uma voz perguntado: Quem é essa mulher com uma flor no cabelo?
- Arrepios, frio na espinha, medo, espanto e também, mil perguntas ao mesmo tempo!
Não a vi e ouvi,  mas podia sentir a sensação de sua  presença. O calor da pele,  o afago nos cabelos e o folego ofegnte no desejo de falar-me  algo.
Com os olhos serrados pela emoção ou medo, sei lá o que!  Cobri-me com o manto da fé e da proteção divina. Criei asas e comecei a querer desvendar essa coisa abstrata, avulsa, instantaneamas que na verdade era evidente
Teria essa criatura, ligação com holocausto? uma vida interrompida? Um sonho desfacelado?
Apenas suposições e perguntas que não querem calar.
Uma forma sobre humana de ver e sentir o que me  foge do conhecimento.
Não  havia beija-flor, não exalava perfume, não havia ritual, apenas  uma imagem colorida, com detalhes subjetivos e uma  nuance  espiritual. 
Na  ânsia de saber o acontecido, busquei informações, mas o silencio se fez nascer. 
Então, agora  clama a minh'alma por resposta,  faz pausa para reflexão.
Encontros e desencontros  formais se instalaram, a conclusão  ainda é especulação.
Loucuras?  Sabe DEUS!

sábado, 20 de março de 2010

UMA ESTRELA CHAMADA AMANDA


CANTA ENCANTA E RELUZ

 Amanda Lacerda canta desde os quatro anos.
Comecou a cantar na Igreja e com o passar do tempo foi descobrindo seu talento.
Já se apresentou em festivais, tvs locais, casamentos  lançamentos de livros e etc.....
Foi destaque em programa nacional da apresentadora Xuxa concorrendo com três candidatos na primeira etapa do concurso que elege novos talentos.
Amanda é doce, sensivel, inteligente e tem uma voz inconfundivel.
Sempre acompanha de seus pais, segue uma carreira sem pressa de chegar.
Faz a diferença quanto o assunto é dom e talento.
Amanda esta se preparando para enfrentar o mundo da musica sem deixar seus compromissos de estudante , filha e amiga. Conduz sua vida profissional de maneira sutil e inteligete e paciente.
Segundo sua tia Patricia Mellodi, Amanda  tem chance e garra para fazer sucesso, só precisa estudar mais e seguir sua carreira de forma segura e sem ilusões.
O mundo artistico é dificil, mas tem espaço para todos os talentos que fazem da musica seus sonhos.
Amanda Lacerda tem como meta chegar na historia da musica brasileira e ficar registrada no livro das divas.




sexta-feira, 19 de março de 2010

CONSELHO DE AMIGA

Se puder, não deixe seus pés grudados demais ao chão. Ou melhor, mantenha sim seus pés no chão, mas ao mesmo tempo estenda-se para cima, para o alto, até que consiga tocar as estrelas. Equilibre essas polaridades em sua vida, salpique o mundo externo, feito de seus dramas intermináveis; com a leveza dessa infinita teia de possibilidades que reside dentro de você. Encontre a sua maneira única de fazer isso.





quinta-feira, 18 de março de 2010

DESEMPREGO

            CRISE QUE ASSUSTA



Hoje muito cedo, ouvi de meu sobrinho Lacerda Filho (Fiscal da Fazenda) uma historia que nos entristece e nos deixa indignados.

“Um homem cuidando da faxina de um prédio com seus tiques nervosos e com uma simplicidade de tirar o chapéu, estava a ouvir um senhor conversar com outro dizendo; A Educação, saúde, segurança no Brasil melhorou muito, surgiram muitas oportunidades de empregos enfim...

O moço não concordava com o ponto de vista do amigo, mas mesmo assim o papo foi rolando... Quando de repente o homem conversador fez referencia ao limpador de vidro; não ver este moço? Não tem nem o ensino fundamental e tai empregado!

– Retrucou o assalariado do mínimo; Sou agrônomo!

Pois é, quantos se formaram, tem competência e ficam fazendo bicos inferiores à sua capacidade e formação. Infelizmente o QI funciona abertamente, sem critério , sem razão tirando a oportunidade de profissionais competentes. O desemprego continua assolando jovens e pais de família esta é a dura realidade do nosso País. 
 Sei que não são fenômenos isolados as Crises Financeiras, Econômicas, Ambientais e Alimentar que afetam o planeta e nossas vidas. Trata-se de uma Crise Global, gerada por este modelo de desenvolvimento, baseado na super exploração dos trabalhadores e na especulação financeira.

Devemos pagar por esta crise?

NUNCA!

A Crise pode gerar milhões de desempregados no mundo, no Brasil não será diferente, além de acabar com os postos de trabalho de hoje, impedirá o ingresso de novos trabalhadores no mercado de trabalho no próximo período.

Não acreditamos e nem aceitamos respostas superficiais para a crise, somos contra os milhões retirados dos fundos públicos para salvar Bancos e grandes Empresas. Isso gera mais concentração de renda e reproduz o sistema capitalista selvagem. Enquanto a burguesia recebe milhões dos cofres públicos, ao trabalhador resta o desemprego, a precarização do trabalho, baixos salários e fome.





Estariam os Governos e as Prefeituras preparados para enfrentar a Crise do ponto de vista dos interesses dos trabalhadores?

Teria o Governo promovido alguma ação neste sentido para reduzir o sofrimento dos desempregados?

Vamos lutar, vamos combater o desemprego com nossa voz, ação e ideal.




quarta-feira, 10 de março de 2010

GOSTO DE SER EU MESMA

EU + EU


Em um mundo lotado de possibilidades, oportunidades, escolhas e caminhos é muito complicado tomar uma decisão. Na verdade é quase impossível crer que a decisão escolhida seja a correta.
Cada escolha, uma renuncia, uma nova partida e uma missão a cumprir. Quando ganhamos uma coisa, perdemos outra. .. e por ai vai...chega-se ao limite e não há outra alternativa, a não ser o ou vai ou racha.
Mas será mesmo que tudo tem que ser assim? Não podemos tomar a decisão 80% correta e quem sabe voltar atrás? Nesse mundo de exigências e perfeições temos que ser sempre os primeiros e não errar nunca. Mas de posse de quais critérios somos avaliados e por quem? Para quem devo explicações sobre meus atos e decisões? Às vezes me sinto descontextualizada, incompreendida e analisada por examinadores desqualificados. A minha verdade só eu conheço e o que é bom para mim eu mesma sei. Pensamento individualista, egoísta, mimado? Nada disso, escuto a minha voz interior e das pessoas que sei que gostam de mim e são mais experientes e isso me basta.
Este desabafo vem de horas de reflexões, viagem interior e vigília. Gosto de minha vida, e de não fazer um cronograma do meu futuro próximo, pois esse futuro não me pertence. Faço um trabalho de formiguinha para vencer meus medos, ilusões, tristezas e solidão. Estou chegando à conclusão  QUE SER EU MESMA É DIVINO. O medo de errar em épocas decisivas quase sempre me esmaga por dentro e a idéia de viver em mundo diferente, o meu mundo, é tentadora.
De posse dos meus 60 anos já estou mais do que grandinha e acredito que chegou a hora de gritar  como eu quero levar a vida daqui para frente. A velhice é minha e as rugas também. Portanto largem do meu pé.




Quando tudo me  parecia perdido  imediatamente me encontrei, vivo com e como a natureza...Relaxo-me , solto-me e deixo  a vida me levar.
Ouso, sou criativa, não cultivo o  medo e cubro-me de invensões Cuido da natureza  pois ela é minha  aliada, companheira  e meu paraiso.Depois paro, penso e vejo  o quanto é maravilhoso é ser eu  mesma e que o Ser Superior me guia e me protenge sempre.

SOMOS CAPAZES E VALENTES
SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.
ACREDITE

sábado, 6 de março de 2010

QUANDO A AMIZADE ROMPE BARREIRAS

                              ADRIANA TEIXEIRA


"Descabelada adoidada mas muito integrada nesse nosso amor...",



Amigos para sempre são poucos e indecifraveis. Gosto de raridades, ciganos e lunaticos. Gosto de criatividade, arte e desastre. Amo a lucidez mas sou fissurada numa loucurinha básica, daquelas que vira a mesa, cria situações  e gera uma aliança perpetua. Sou fã das pessoas corajosas, sem papas na lingua, confiáveis e desconfiadas. Pra falar a verdade sinto que para fazer parte do rol dos meus amigos tem que entender minha linguagem, ver o invisivel , gostar do que é raro, e na hora de fazer a descrição tem que ter fala propria, não seja só amém amém. O obvio me dar vontade de vomitar, causa-me nauseas e é justamente por estas caracteristicas consideradas loucas que me encaixo no perfil dessa minha prima, super amiga,  paradoxal, sem frescura e super logica sem precisar de nexo.

Adriana é politicamente civilizada, corretamente ecologica , verdadeiramente familia, amiga e profissional.
Para quem não a conhece apenas a encontra pelo caminho, fica complicado entender esse pacote completo de virtudes e defeitos...rs rs

Ai daquele que fizer a burrada de substimá-la!
Essa moça faceira, brincalhona é imprevisivel, coração e também tempestade.
O bom da sua amizade é a franqueza, a cumplicidade, a ternura e a coragem de reverter um quadro que não se amolda ao seu conceito e valores.
Como filha, sempre foi na base do amor, respeito e limite.
Como esposa um molde a seguir, um vulcão adormecido e uma perfeita medida.
Como mãe é um tesouro recheado de ternura e amor.
Como amiga, fiel de balança, uma maquina que o tempo não corroi, um concreto que não se destroi, termometro para verificar a temperatura da tolerancia e a farmacia abulante para curar os males da incompreensão.
Como profissional, uma criatura consciente, responsavel, corajosa e bem criativa. sabe sempre onde e como chegar.
seu potencial é indiscutivel, sabe como ninguém  fazer  surpresas, criar peças artesanais, escrever seus artigos e reportagens.
Com muita personalidade faz o clima girar em forma de alegria, descontração, e se surgir algum imprevisto, sai à la francesa e corre mundo para distribuir sua magica simpatia. 
Essa moça de cara lavada, nordestina arretada,  mais firme que uma rocha,  também mole que nem manteiga, emotiva por excelencia, nunca confundiu lé com cré e nem  cré com lé. Obstinada por seus ideais faz de tudo para se realizar.
Fina quando precisa, brega quando convém, doce na hora certa e amarga quando permite.
Dentro de sua alma mora um gigante sonabulo, e fora de sua casa pede passagem um moribundo. Na sua retina uma imagem colorida e pertinente, na sua boca uma palavra quase muda pede passagem...nos seus braços abraços calorosos e aconchegantes, em  suas costas uma carga pesada pelo distino, uma saudade incontida e uma historia incompleta. Dentro do peito um coração repleto de amores e dores e na cotinua caminhada uma familia linda que lhe cerca de planos e encantos. Adriana é viajada, culta, preparada para dizer BYE BYE BRASIL...rs rs


                   ADRIANA ARTISTA

Esse lado é incrivel! Gosto de suas criações e inspirações, de tudo faz um motivo para brilhar. Na madeira, argila, papel, pet , vidros, enfim ... transforama tudo  de forma graciosa e agrada gregos e troinanos.
Amiga e prima , abro meu coração e minha agenda para sua perpetuidade.