SEJA BEM VINDO E FIQUE À VONTADE

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

domingo, 13 de junho de 2010

FOFOCA E SEUS ADMIRADORES



         A fofoca é um mal poderoso que destrói qualquer individuo. As críticas começam pequeninas e vão começando a crescer pouco a pouco, quando se perceber a coisa já espalhou  geral e muitas vezes já causou danos irreversíveis.
                             Esta arma aniquila as pessoas, por mais bem ajustada que possa ser.
Sua trincheira de luta é sempre a clandestinidade.
                             Quando ataca, fere, agride, desanima e destrói. Ninguém está  livre da fofoca. E quanto ela medra dificilmente será extinta porque quando as providências combativas chegam, ela já fez o estrago que queria.
                             Quem administra necessita ter suas antenas vigilantes para flagrar as fofocas em suas origens a fim de não dar chance de avanço.
                             É incrível, mas o ser humano está sempre pronto para cuidar da vida alheia. Este foi um vício que foi institucionalizado, pois até as nações já estão fofocando
                          O  maior perigo que a humanidade enfrenta é o exercício da língua. A língua é um instrumento perigosíssimo, quando mal aplicado. Deus, conhecendo os perigos da língua, encerrou-a numa caverna(a boca) e colocou uma grade (os dentes). O homem, no entanto, ignora tudo isso e ante qualquer deslize de seu semelhante, libera a língua e censura o infeliz, sem dó, induzindo as pessoas a fofocarem. Comigo, fico mais tranqüila, porque as fofocas que ouço terminam em mim e não vão causar à frente desgostos, terríveis crises, inimizades e quem sabe até crimes.
 “Antes de colocar a língua em movimento verifique se a mente está engrenada”.
                             O pior lado da fofoca é quem ouve e dá atenção a quem faz, se você corta o assunto, não dá atenção, ela praticamente some, não tem como se espalhar. Por mais dolorido que seja a verdade é uma só. Quem fala mal dos outros, fala mal de todos, inclusive de nós.
                             A fofoca é um veneno. Envenena o ar, o ambiente, amigos, perdemos o que há de melhor, uma linda amizade.
                             A fofoca se inicia pelo ciúme, estas duas coisas andam de mãos dadas. Onde há fofoca há o ciúme. Infelizmente ainda não conseguimos conviver e aprendermos com isto. A melhor coisa a se fazer é olhar-se profundamente, analisar seus atos, ver onde a fofoca está nos atrapalhando.
                             Para evitar fofocas, comece a evitar todos os tipos de críticas. Pois dando asas as cobras fofoqueiras você fica exposta a vendavais constantes.
Todo fofoqueiro tem como objetivo denegrir a imagem de alguém que lhe incomoda ou sabe muito bem da sua vida.
Como diz o meu primo Geraldin: Quem ataca, está querendo se defender colocando outras pessoas em evidencia.Em poucas palavras; tira seu Fe o fó do ponto para não ser notado...
O fofoqueiro vem de uma história triste na família, é inseguro, incompetente, malicioso e  estrategista de 5ª categoria.
Quem  acredita em fofocas, é bem parecido com o fofoqueiro, tem problemas com sua auto estima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário