SEJA BEM VINDO E FIQUE À VONTADE

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

sábado, 8 de maio de 2010

MINHA VERDADE



Sinceramente não posso aceitar ser minha a verdade do outro.
Não acredito em unanimidade dos pensamentos, atitudes e decisões. Somos seres individuais, criativos, polêmicos e surpreendentes.
Cada um carrega consigo sua marca registrada, identidade, caráter , personalidade espiritualidade e cultura.
O que acho correto, pode ser para outrem um erro imperdoável, o que considero fácil, para outrem é extremamente difícil, enfim...
Sei que existem regras e limites, mas a maneira de encarar a situação é de cada um.
A estratégia não importa, o que pesa é a maturidade na conclusão de um fato. Portanto, não acho justo julgamentos e sentenças sem a compreensão da realidade de cada um.
Muitas pessoas querem ditar normas e regras na vida dos outros, esquecendo-se que, estão invadindo o território alheio com suas verdades , sufocando-os e criando uma barreira intransponível.
Criatividade, inteligência e sabedoria contam e muito, para criar e vivenciar situações extremamente pessoais .
A nossa convicção é o termômetro de nossa fé, decisões e até porque não dizer, conseqüências.
Diante de nossas verdades, devemos buscar conhecimentos, enriquecer nosso espírito, conviver com os outros, exercitarmos nossa audição e principalmente frearmos nossa língua, para que nossa verdade, não venha a ferir a verdade do outro.
É nosso dever vigiarmos a nós mesmos para não tirarmos conclusões precipitadas, julgando as atitudes do próximo baseados em nossa realidade.
A individualidade de cada um, é a riqueza e o bem maior que ninguém conseguirá jamais roubar, rabiscar ou invadir sem a nossa permissão.
Portanto, somos donos de nossa verdade, mesmo que contrariando há muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário