SEJA BEM VINDO E FIQUE À VONTADE

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

domingo, 11 de abril de 2010

INCAPACIDADE TOTAL

ASSALTO EM PLENO CONGESTIONAMENTO


 Foi muito complicado conseguir uma passagem com gratuidade para mim, uma      idosa.
Mas  viajar com chuva e um ar condicionado super gelado foi diferente e chato.
A Empresa Guanabara é uma das mais organizadas que conheço. No decorrer da viagem tudo foi perfeito.
Rumo a Natal encontrei um velho amigo de minha filha, um batera competentíssimo, por sinal,  quase não o reconhecia,  por ter realizado uma cirugia de redução de estomago. Estava bem mais magro.
Essa alegria e bate papo se estendeu até Mossorò nde ele desceu para ralizar palestras.
Há uns 20km dali, houve um acidente horrivel. Uma carreta tombou na pista quando colidiu com um corsa interrompendo nossa viagem.
Ficamos presos dentro do onibus por ordem do motorista. Não sabiamos o que estava acontecendo. Pensavamos ser um assalto, mas logo descobrimos que era um acidente. O motorista resolveu descer e dar uma olhadela. Só que;  quando ia descendo, ouviu uma voz de um elemento dizendo que ele entrasse e ficasse sentado em seu lugar e abrisse a porta interna onde nós estávamos.  Eram quatro homens brancos, bonitos,  com a cara lavada e armas em punho.

Ser assaltado é horrível. Reagir não costuma ser algo muito inteligente a se fazer.
Eu poderia dizer que a sensação de reagir, não perder nenhum bem e escapar ileso é ótima, mas não seria a verdade. Escapei (estava dentro do toallet do onibus) e, agora, quase uma dia depois, dentro de casa e segura, não sei bem o motivo, mas me sinto angustiada. Não é uma sensação boa.
_De qualquer modo, estou bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário