Hoje muito cedo, ouvi de meu sobrinho Lacerda Filho (Fiscal da Fazenda) uma historia que nos entristece e nos deixa indignados.
“Um homem cuidando da faxina de um prédio com seus tiques nervosos e com uma simplicidade de tirar o chapéu, estava a ouvir um senhor conversar com outro dizendo; A Educação, saúde, segurança no Brasil melhorou muito, surgiram muitas oportunidades de empregos enfim...
O moço não concordava com o ponto de vista do amigo, mas mesmo assim o papo foi rolando... Quando de repente o homem conversador fez referencia ao limpador de vidro; não ver este moço? Não tem nem o ensino fundamental e tai empregado!
– Retrucou o assalariado do mínimo; Sou agrônomo!
Pois é, quantos se formaram, tem competência e ficam fazendo bicos inferiores à sua capacidade e formação. Infelizmente o QI funciona abertamente, sem critério , sem razão tirando a oportunidade de profissionais competentes. O desemprego continua assolando jovens e pais de família esta é a dura realidade do nosso País.
Sei que não são fenômenos isolados as Crises Financeiras, Econômicas, Ambientais e Alimentar que afetam o planeta e nossas vidas. Trata-se de uma Crise Global, gerada por este modelo de desenvolvimento, baseado na super exploração dos trabalhadores e na especulação financeira.
Devemos pagar por esta crise?
NUNCA!
A Crise pode gerar milhões de desempregados no mundo, no Brasil não será diferente, além de acabar com os postos de trabalho de hoje, impedirá o ingresso de novos trabalhadores no mercado de trabalho no próximo período.
Não acreditamos e nem aceitamos respostas superficiais para a crise, somos contra os milhões retirados dos fundos públicos para salvar Bancos e grandes Empresas. Isso gera mais concentração de renda e reproduz o sistema capitalista selvagem. Enquanto a burguesia recebe milhões dos cofres públicos, ao trabalhador resta o desemprego, a precarização do trabalho, baixos salários e fome.
Estariam os Governos e as Prefeituras preparados para enfrentar a Crise do ponto de vista dos interesses dos trabalhadores?
Teria o Governo promovido alguma ação neste sentido para reduzir o sofrimento dos desempregados?
Vamos lutar, vamos combater o desemprego com nossa voz, ação e ideal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário