SEJA BEM VINDO E FIQUE À VONTADE

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

sábado, 6 de março de 2010

Não suporto fanatismo. Por qualquer coisa: religião, futebol, artistas, não importa, todo fanático é chato e bobo. Chato porque só ele costuma estar certo, o time dele é o melhor, o Deus dele é o único, o cantor idolatrado por ele é o melhor. E bobo porque todo fanático tem a mente fechada, só enxerga o que quer, não muda de opinião mesmo se estiver errado e chega a fazer coisas estúpidas em nome de sua “paixão”. Por “estupidez” entendo, desde ficar dias plantados na porta de um estádio esperando para ver o show de seu ídolo, até participar de uma “guerra santa”, para matar os “infiéis” que não se renderam à sua religião.,
Cada dia me deparo com situaçãoes incriveis de fanatismo. Tem gente que em nome de um Centro Espirita, abandona mãe, pai, filhos e toda a familia. Cria muros entre seus valores e escolhas,  para simplesmente cumprir um ritual em que abraçou por motivo circunstancial.
Quantos não morrem nas guerras de torcidas porque um fanático não consegue aceitar que o outro tenha direito de torcer para quem quiser? Quantos morrem “nas guerras ao redor do mundo em nome de “Deus”, Alá”, ou seja lá o nome que derem? Quantos não gastam todo seu salário para comprar tudo o que sai de novidade no mercado com o rosto ou o nome de seus ídolos ou ir em shows absurdamente caros?

Todo exagero faz mal, inclusive torcer fanaticamente para um time, acompanhar cada passo da carreira de um artista ou acreditar que sua religião é a única correta.

Nada pior que ser alienado, amarrado, fanático .

Nenhum comentário:

Postar um comentário