SEJA BEM VINDO E FIQUE À VONTADE

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

sábado, 20 de março de 2010

UMA ESTRELA CHAMADA AMANDA


CANTA ENCANTA E RELUZ

 Amanda Lacerda canta desde os quatro anos.
Comecou a cantar na Igreja e com o passar do tempo foi descobrindo seu talento.
Já se apresentou em festivais, tvs locais, casamentos  lançamentos de livros e etc.....
Foi destaque em programa nacional da apresentadora Xuxa concorrendo com três candidatos na primeira etapa do concurso que elege novos talentos.
Amanda é doce, sensivel, inteligente e tem uma voz inconfundivel.
Sempre acompanha de seus pais, segue uma carreira sem pressa de chegar.
Faz a diferença quanto o assunto é dom e talento.
Amanda esta se preparando para enfrentar o mundo da musica sem deixar seus compromissos de estudante , filha e amiga. Conduz sua vida profissional de maneira sutil e inteligete e paciente.
Segundo sua tia Patricia Mellodi, Amanda  tem chance e garra para fazer sucesso, só precisa estudar mais e seguir sua carreira de forma segura e sem ilusões.
O mundo artistico é dificil, mas tem espaço para todos os talentos que fazem da musica seus sonhos.
Amanda Lacerda tem como meta chegar na historia da musica brasileira e ficar registrada no livro das divas.




sexta-feira, 19 de março de 2010

CONSELHO DE AMIGA

Se puder, não deixe seus pés grudados demais ao chão. Ou melhor, mantenha sim seus pés no chão, mas ao mesmo tempo estenda-se para cima, para o alto, até que consiga tocar as estrelas. Equilibre essas polaridades em sua vida, salpique o mundo externo, feito de seus dramas intermináveis; com a leveza dessa infinita teia de possibilidades que reside dentro de você. Encontre a sua maneira única de fazer isso.





quinta-feira, 18 de março de 2010

DESEMPREGO

            CRISE QUE ASSUSTA



Hoje muito cedo, ouvi de meu sobrinho Lacerda Filho (Fiscal da Fazenda) uma historia que nos entristece e nos deixa indignados.

“Um homem cuidando da faxina de um prédio com seus tiques nervosos e com uma simplicidade de tirar o chapéu, estava a ouvir um senhor conversar com outro dizendo; A Educação, saúde, segurança no Brasil melhorou muito, surgiram muitas oportunidades de empregos enfim...

O moço não concordava com o ponto de vista do amigo, mas mesmo assim o papo foi rolando... Quando de repente o homem conversador fez referencia ao limpador de vidro; não ver este moço? Não tem nem o ensino fundamental e tai empregado!

– Retrucou o assalariado do mínimo; Sou agrônomo!

Pois é, quantos se formaram, tem competência e ficam fazendo bicos inferiores à sua capacidade e formação. Infelizmente o QI funciona abertamente, sem critério , sem razão tirando a oportunidade de profissionais competentes. O desemprego continua assolando jovens e pais de família esta é a dura realidade do nosso País. 
 Sei que não são fenômenos isolados as Crises Financeiras, Econômicas, Ambientais e Alimentar que afetam o planeta e nossas vidas. Trata-se de uma Crise Global, gerada por este modelo de desenvolvimento, baseado na super exploração dos trabalhadores e na especulação financeira.

Devemos pagar por esta crise?

NUNCA!

A Crise pode gerar milhões de desempregados no mundo, no Brasil não será diferente, além de acabar com os postos de trabalho de hoje, impedirá o ingresso de novos trabalhadores no mercado de trabalho no próximo período.

Não acreditamos e nem aceitamos respostas superficiais para a crise, somos contra os milhões retirados dos fundos públicos para salvar Bancos e grandes Empresas. Isso gera mais concentração de renda e reproduz o sistema capitalista selvagem. Enquanto a burguesia recebe milhões dos cofres públicos, ao trabalhador resta o desemprego, a precarização do trabalho, baixos salários e fome.





Estariam os Governos e as Prefeituras preparados para enfrentar a Crise do ponto de vista dos interesses dos trabalhadores?

Teria o Governo promovido alguma ação neste sentido para reduzir o sofrimento dos desempregados?

Vamos lutar, vamos combater o desemprego com nossa voz, ação e ideal.




quarta-feira, 10 de março de 2010

GOSTO DE SER EU MESMA

EU + EU


Em um mundo lotado de possibilidades, oportunidades, escolhas e caminhos é muito complicado tomar uma decisão. Na verdade é quase impossível crer que a decisão escolhida seja a correta.
Cada escolha, uma renuncia, uma nova partida e uma missão a cumprir. Quando ganhamos uma coisa, perdemos outra. .. e por ai vai...chega-se ao limite e não há outra alternativa, a não ser o ou vai ou racha.
Mas será mesmo que tudo tem que ser assim? Não podemos tomar a decisão 80% correta e quem sabe voltar atrás? Nesse mundo de exigências e perfeições temos que ser sempre os primeiros e não errar nunca. Mas de posse de quais critérios somos avaliados e por quem? Para quem devo explicações sobre meus atos e decisões? Às vezes me sinto descontextualizada, incompreendida e analisada por examinadores desqualificados. A minha verdade só eu conheço e o que é bom para mim eu mesma sei. Pensamento individualista, egoísta, mimado? Nada disso, escuto a minha voz interior e das pessoas que sei que gostam de mim e são mais experientes e isso me basta.
Este desabafo vem de horas de reflexões, viagem interior e vigília. Gosto de minha vida, e de não fazer um cronograma do meu futuro próximo, pois esse futuro não me pertence. Faço um trabalho de formiguinha para vencer meus medos, ilusões, tristezas e solidão. Estou chegando à conclusão  QUE SER EU MESMA É DIVINO. O medo de errar em épocas decisivas quase sempre me esmaga por dentro e a idéia de viver em mundo diferente, o meu mundo, é tentadora.
De posse dos meus 60 anos já estou mais do que grandinha e acredito que chegou a hora de gritar  como eu quero levar a vida daqui para frente. A velhice é minha e as rugas também. Portanto largem do meu pé.




Quando tudo me  parecia perdido  imediatamente me encontrei, vivo com e como a natureza...Relaxo-me , solto-me e deixo  a vida me levar.
Ouso, sou criativa, não cultivo o  medo e cubro-me de invensões Cuido da natureza  pois ela é minha  aliada, companheira  e meu paraiso.Depois paro, penso e vejo  o quanto é maravilhoso é ser eu  mesma e que o Ser Superior me guia e me protenge sempre.

SOMOS CAPAZES E VALENTES
SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.
ACREDITE

sábado, 6 de março de 2010

QUANDO A AMIZADE ROMPE BARREIRAS

                              ADRIANA TEIXEIRA


"Descabelada adoidada mas muito integrada nesse nosso amor...",



Amigos para sempre são poucos e indecifraveis. Gosto de raridades, ciganos e lunaticos. Gosto de criatividade, arte e desastre. Amo a lucidez mas sou fissurada numa loucurinha básica, daquelas que vira a mesa, cria situações  e gera uma aliança perpetua. Sou fã das pessoas corajosas, sem papas na lingua, confiáveis e desconfiadas. Pra falar a verdade sinto que para fazer parte do rol dos meus amigos tem que entender minha linguagem, ver o invisivel , gostar do que é raro, e na hora de fazer a descrição tem que ter fala propria, não seja só amém amém. O obvio me dar vontade de vomitar, causa-me nauseas e é justamente por estas caracteristicas consideradas loucas que me encaixo no perfil dessa minha prima, super amiga,  paradoxal, sem frescura e super logica sem precisar de nexo.

Adriana é politicamente civilizada, corretamente ecologica , verdadeiramente familia, amiga e profissional.
Para quem não a conhece apenas a encontra pelo caminho, fica complicado entender esse pacote completo de virtudes e defeitos...rs rs

Ai daquele que fizer a burrada de substimá-la!
Essa moça faceira, brincalhona é imprevisivel, coração e também tempestade.
O bom da sua amizade é a franqueza, a cumplicidade, a ternura e a coragem de reverter um quadro que não se amolda ao seu conceito e valores.
Como filha, sempre foi na base do amor, respeito e limite.
Como esposa um molde a seguir, um vulcão adormecido e uma perfeita medida.
Como mãe é um tesouro recheado de ternura e amor.
Como amiga, fiel de balança, uma maquina que o tempo não corroi, um concreto que não se destroi, termometro para verificar a temperatura da tolerancia e a farmacia abulante para curar os males da incompreensão.
Como profissional, uma criatura consciente, responsavel, corajosa e bem criativa. sabe sempre onde e como chegar.
seu potencial é indiscutivel, sabe como ninguém  fazer  surpresas, criar peças artesanais, escrever seus artigos e reportagens.
Com muita personalidade faz o clima girar em forma de alegria, descontração, e se surgir algum imprevisto, sai à la francesa e corre mundo para distribuir sua magica simpatia. 
Essa moça de cara lavada, nordestina arretada,  mais firme que uma rocha,  também mole que nem manteiga, emotiva por excelencia, nunca confundiu lé com cré e nem  cré com lé. Obstinada por seus ideais faz de tudo para se realizar.
Fina quando precisa, brega quando convém, doce na hora certa e amarga quando permite.
Dentro de sua alma mora um gigante sonabulo, e fora de sua casa pede passagem um moribundo. Na sua retina uma imagem colorida e pertinente, na sua boca uma palavra quase muda pede passagem...nos seus braços abraços calorosos e aconchegantes, em  suas costas uma carga pesada pelo distino, uma saudade incontida e uma historia incompleta. Dentro do peito um coração repleto de amores e dores e na cotinua caminhada uma familia linda que lhe cerca de planos e encantos. Adriana é viajada, culta, preparada para dizer BYE BYE BRASIL...rs rs


                   ADRIANA ARTISTA

Esse lado é incrivel! Gosto de suas criações e inspirações, de tudo faz um motivo para brilhar. Na madeira, argila, papel, pet , vidros, enfim ... transforama tudo  de forma graciosa e agrada gregos e troinanos.
Amiga e prima , abro meu coração e minha agenda para sua perpetuidade. 



Não suporto fanatismo. Por qualquer coisa: religião, futebol, artistas, não importa, todo fanático é chato e bobo. Chato porque só ele costuma estar certo, o time dele é o melhor, o Deus dele é o único, o cantor idolatrado por ele é o melhor. E bobo porque todo fanático tem a mente fechada, só enxerga o que quer, não muda de opinião mesmo se estiver errado e chega a fazer coisas estúpidas em nome de sua “paixão”. Por “estupidez” entendo, desde ficar dias plantados na porta de um estádio esperando para ver o show de seu ídolo, até participar de uma “guerra santa”, para matar os “infiéis” que não se renderam à sua religião.,
Cada dia me deparo com situaçãoes incriveis de fanatismo. Tem gente que em nome de um Centro Espirita, abandona mãe, pai, filhos e toda a familia. Cria muros entre seus valores e escolhas,  para simplesmente cumprir um ritual em que abraçou por motivo circunstancial.
Quantos não morrem nas guerras de torcidas porque um fanático não consegue aceitar que o outro tenha direito de torcer para quem quiser? Quantos morrem “nas guerras ao redor do mundo em nome de “Deus”, Alá”, ou seja lá o nome que derem? Quantos não gastam todo seu salário para comprar tudo o que sai de novidade no mercado com o rosto ou o nome de seus ídolos ou ir em shows absurdamente caros?

Todo exagero faz mal, inclusive torcer fanaticamente para um time, acompanhar cada passo da carreira de um artista ou acreditar que sua religião é a única correta.

Nada pior que ser alienado, amarrado, fanático .

Vida


Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).


Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!
Viva!!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante.

Augusto Branco